CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 7 de novembro de 2009

Vídeo sobre o passeio de barco na charqueada


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=W0vG4oYrhBM

Vídeo que mostra o passeio de barco pelo lago em torno da charqueada São João, feito por alunos e professores da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - RS, no dia 30/10/2009.

4 comentários:

  1. oi galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    meu nome é Kelly eu gostei passeio foilegual o passeio de barco bjsy

    ResponderExcluir
  2. A biblioteca estava muito legal, tinha 330000 MIL volumes de livros e a escrita dos jornais era muito antiga.A ida aos passeios faz agente Aprender coisas Novas de um jeito DIVERTIDO. FELIPE E JOÃO VITOR.

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é Maria Gabriele eu fiz um passeio com a escola Barao de Cerro Largo la na charqueada sao joao eu gostaria de ir de novo


    FIM

    MARIA GABRIELE

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz de fazer parte da história desta turma, é muito bom ver o modo como interagem durante as atividades. Conhecer e valorizar a história do nosso Estado, ter a preocupação de preservar objetos históricos e entender como viviam as pessoas que construíram o RS foram alguns dos objetivos que alcançamos com sucesso! Parabéns pelo excelente trabalho, adoro vocês!!! Profe Simone.

    ResponderExcluir