CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Alguns trechos de depoimentos dos alunos!

"...eu vi o lugar onde ficavam os escravos, vi onde os tropeiros dormiam, a casa tinha 33 cômodos, tinha uma passagem- secreta no guarda-roupa, teve um passeio de barco inesquecível!" ( Vinícius - turma 42)


"...eu andei de barco e nós gritamos embaixo da ponte. O cara disse que a ponte gosta de grito."
( Tainá - turma 42)

"...nós vimos as armas dos tempos antigos, ferramentas, cofre e armário com passagem secreta.
Depois fomos até o Museu da Baronesa: vimos as roupas antigas, vimos todas as coisas e o mais bonito era o salão de festas." ( Pablo - turma 41)

"...no Museu da Baronesa o que mais me impressionou foram os brinquedos e uma pedra enorme que dava para entrar e sair. O que deveria ser melhor? Nada, porque foi incrível!"
( Víctor - turma 42)

"Nós alunos da quarta série, fizemos um passeio à Biblioteca Rio-grandense...são mais de 330.000livros ...Vimos várias salas, a mais legal tinha um quadro gigante, com um barco nas ondas, antes dos Molhes....A biblioteca tem muito tempo, as pessoas podem doar livros para a biblioteca. ( Gustavo - turma 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário