CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Atividade 1

Caros alunos. Sejam bem-vindos a este espaço virtual de aprendizagem, construído em conjunto, entre a profª. Simone Zogbi, da EEEF Barão de Cêrro Largo e José Roig, multiplicador em informática educativa, do NTE Rio Grande/18ª CRE, para desenvolver um projeto didático, propondo e analisando a aprendizagem em ambientes virtuais e a distância.
A Atividade 1 consiste em os alunos da 4ª série, turma 42, primeiramente visitarem este blog e comentarem nos post's (postagens) sobre as saídas de campo realizadas na Biblioteca Rio-Grandense e Charqueada São João, dentro do conteúdo de História do Rio grande do Sul, visto em sala de aula e pesquisado nos laboratórios da escola Barão e do NTE.
Comentem o que acharam dos passeios à biblioteca e à charqueada.
Não precisa ser um texto longo, mas coloquem sua opinião sobre o que viram lá.
Deixem seus comentários nas postagens do blog.
Esta atividade poderá ser feita individualmente, em duplas ou trios, mas NÃO ESQUEÇAM de ao final da mensagem, colocarem seus nomes! Obrigado.
Boa atividade a todos!

Um abraço de José Roig e Simone Zogbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário