CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

domingo, 29 de novembro de 2009

Momentos de interação, estudo e inclusão


Turma 42, em visita ao Memorial Militar Silva Paes, no 6º GAC (acima).

O guia André, dando uma aula sobre a história da casa e da charqueada São João (Pelotas) aos professores e alunos da EEEF Barão de Cêrro Largo (Rio Grande) - acima.

Prof. Éverton, de História, com especialização e mestrado na área, mas na charqueada como assador oficial do passeio (acima).

Prof. Antonio Vítor, de matemática, um gaúcho autêntico de Santana do Livramento, dando uma aula de usos e costumes do gaúcho aos alunos (acima).

José Roig, multiplicador do NTE, especialista em tecnologia educacional e em História do RS, junto da aluna Brenda (da educação especial), diante da casa que serviu de locação para A Casa das Sete Mulheres (acima).

Aluno Vitor, cadeirante, com os demais colegas de escola e turma,na charqueada São João, em Pelotas - RS - Brasil (acima).

Aluno Fernando, cego, acompanhado da profª Niceia, da educação especial, na charqueada S. João (acima).

Aluno Vitor, com a mãe Claudete e irmã, na charqueada S. João (acima).

Profª Jane, com alunos Brenda e Vitor, da educação especial (acima).

Vitor, Claudete (mãe) e pessoal da escola, no ônibus rumo à charqueada (acima)

Profª Simone e alunos da turma 42 em sala de aula (acima).

Diversas atividades de interação/integração entre professores e alunos da EEEF Barão de Cêrro Largo, e integram também as atividades do projeto didático de uso de blogs na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário