CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

domingo, 29 de novembro de 2009

2ª Mostra cultural da Escola e mostra das turmas 42 e 41



Dia 28/11/2009, pela manhã, ocorreu a 2ª Mostra cultural da EEEF Barão de Cêrro Largo, com apresentações de teatro, dança, canto, exposição de trabalhos dos alunos em sala de aula, desde ciências, desenho à poesia.
Participaram da mostra a equipe diretiva da escola, professores, alunos, pais e a cominudade escolar.
Acima, slideshow com algumas das fotos do evento, mais as fotografias tiradas pelo educador José Roig com a professora Simone Zogbi, regente das turmas 41 e 42, da 4ª série do ensino fundamental da escola Barão, e parceria do projeto didático de uso dos blogs como ambiente de educação a distância (EaD).
A profª Simone e seus alunos confeccionaram todos os trabalhos expostos, todos eles com legendas em braille, feitas pela máquina de escrever em braille, utilizada pelo aluno Fernando, que também se apresentou no pátio coberto da escola, cantando e tocando violão.
O multiplicador em informática educativa, José Roig, integrante do NTE Rio Grande/18ª CRE foi o fotógrafo da mostra das turmas e da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário