CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 7 de novembro de 2009

Vídeo sobre a Chaqueada São João, em Pelotas - RS - Brasil


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=REAOktDBbn4

Vídeo acima, feito em 30/10/2009, durante passeio à charqueada São João, em Pelotas - RS - Brasil, com alunos da 4ª série, turmas 41 e 42, além de alunos da 7ª e 8ª séries, e da educação especial da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - RS, em que visitaram o local que já serviu de locação para as gravações da minissérie A Casa das Sete Mulheres, da Rede Globo, inspirada na obra da escritora Letícia Wierchowski.
Lá na charqueada, os alunos e professores da Escola, puderem visitar a casa histórica, acompanhados do guia André, que mostrou aspectos históricos e culturais do local. Puderam também passear no lago, em barco.
Os alunos puderam presenciar aspectos que tinham sido vistos anteriormente em sala de aula, no laboratório de informática e nas bibliotecas escolar e Rio-Grandense.

Informações sobre a charqueada São João, em Pelotas-RS, imagens do folder digitalizado (para ver maior, cliquem 2 vezes sobre a foto), logo abaixo:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o paceio estava legal eu vi moedas muito antigas
    meu nome e Gabriel e tenho 14 anos

    ResponderExcluir
  3. ola o meu nome e luana adorei o passeio da charqueadas adorei ir de barco pra pacear no lago amei o churasco e a sete mulheres e o musceu da baronesa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei opaseio ate a charqueada saõ joaõ eu passieipor dentro da casa e andei de barco pablo paz pablo eu gostei da viagem tambem achei muito legau o paseio de barco porque eu ate vi outras charqueadas até pasamos pela fabrica de arros tiu joaõ meu nome é isaias muito obrigado espero que gostem do meu comentario.

    ResponderExcluir