CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Linha do tempo







Linha do tempo construída entre a professora Simone Zogbi, regente da turma 41, e seus alunos, a partir do conteúdos sobre a História do Rio Grande do Sul, visto em sala de aula.
As pesquisas feitas no laboratório de informática da EEEF Barão de Cêrro Largo e no Laboratório de Informática Educativa (LIE) do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande, da 18ª CRE, como o multiplicador em informática educativa, José Roig, além das saídas de campo, na Biblioteca Rio-Grandense, em Rio Grande, e Charqueada São João, em Pelotas, complementam os dados vistos em sala de aula.

2 comentários:

  1. Gostei muito de ir na biblioteca gostei de ver os livros antigos e os jornais antigos tinha o quadro que eu gostei muito achei bem interesante a biblioteca. Fiquei com pouco de medo quando fomos ver os outros andares tem seis andares a biblioteca.
    YASMIN..

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de ir na biblioteca gostei muito de ver os livros muitos antigos gostei muito tambem de ver os jornais muito antigos tive um pouquinho de medo das escadas eram muito altas .
    LAVINIA

    ResponderExcluir