CHIMARRÃO NO BARÃO

Blog de interação da turma 42, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto didático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª. Simone Zogbi, regente da turma 42.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 14 de novembro de 2009

Atividade 3: Enquete sobre imagem para o banner do blog

Caros alunos, as 3 fotos acima são de saídas de campo, dentro do projeto didático "Blog (Diário Virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o educacional", parceira entre José Roig, do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande/18ªCRE (cursista da pós em mídias na educação - IFCT/FURG) com a professora Simone Zogbi, regente de classe da 4ª série, turma 42, da EEEF Barão de Cêrro Largo.
Como vocês já escolheram o título do blog, agora cabe também à turma escolher a imagem que será colocada junto ao título do blog, como um banner para o diário virtual "Do barão para o Mundo". Entre as três, escolha apenas uma, lá no menu, na opção Enquete:

Imagem 1: Turma 42 em frente à sala de aula na EEEF Barão de Cêrro Largo, Rio Grande-RS.



Imagem 2: Turma em frente ao monumento a Silva paes (fundador da cidade do Rio Grande - RS).


Imagem 3: Entrada da casa da charqueada São João, Pelotas - RS.

2 comentários:

  1. Olá, alunos da turma 42!
    Gostei do blog de vocês. A linha do tempo ficou ótima!
    Já estou seguindo o blog e estarei sempre por aqui sabendo das novidades.
    Tudo de bom para vocês!
    Um abraço,
    Prof.ª Ivanise Meyer
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Em função do mecanismo da enquete não atualizar os votos dos alunos, optou-se por fazer uma enquete na sala de aula, sendo que a foto nº 2 recebu 15 votos e a nº 3, dois votos entre todos os presentes.
    Então, a foto nº 2 será a que ilustrará o banner da turma.

    ResponderExcluir